Tech Visa

Tech Visa
PARTILHE

As empresas nacionais, inseridas no mercado global, podem atrair para Portugal quadros técnicos qualificados e especializados, oriundos de estados terceiros e residentes fora da União Europeia, através de um processo simplificado.

O programa Tech Visa permite que quadros altamente qualificados, estrangeiros à União Europeia, possam aceder aos empregos criados pelas empresas portuguesas, através de um procedimento agilizado de obtenção de visto e autorização de residência.

As empresas certificadas pelo IAPMEI têm acesso à emissão de termos de responsabilidade para os trabalhadores estrangeiros contratados ou que pretendem contratar, através de formulário disponibilizado no website daquele instituto.

A certificação Tech Visa simplifica os procedimentos de obtenção de visto e autorização de residência junto dos Postos Consulares, com possibilidade de dispensa de agendamento presencial e sem obrigação de apresentação de contrato ou contrato promessa e junto do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, sem obrigação de apresentação de contrato.

Mais informações e candidaturas disponíveis aqui.