Azores Startup Now – Concurso de Empreendedorismo

Imprimir Página

Objetivo

O Azores Startup Now é um concurso de planos de negócio que pretende estimular a capacidade de iniciativa, a criatividade e o comportamento empreendedor dos concorrentes, portadores de ideias de negócio inovadoras.

Podem ser candidatados ao Azores Startup Now projetos que conduzam à criação, nos Açores, de negócios que respondam a necessidades do mercado, dando origem a novos produtos, processos ou sistemas, ou introduzindo melhorias significativas em produtos, processos ou sistemas já existentes.

Os projetos a concurso devem ser originais e não podem ter sido iniciados à data de candidatura.

Destinatários

Podem concorrer pessoas singulares com mais de 18 anos, individualmente ou em grupo, até um máximo de cinco elementos, não sendo admissível concorrentes comuns a mais do que uma equipa. Cada equipa apenas pode apresentar uma candidatura.

Âmbito

  • Projetos que conduzam à criação de negócios inovadores, nos Açores, respondendo às necessidades do mercado;
  • Novos produtos, processos ou sistemas, ou introdução de melhorias significativas em produtos, processos ou sistemas já existentes, que possam ser inseridos em estratégias empresarias;
  • Os projetos, devem ser, obrigatoriamente, originais, sendo os concorrentes responsáveis pela sua originalidade.

Formato do Concurso

O concurso decorre em três fases, permitindo que as ideias de negócio apresentadas na fase inicial e que transitam para as fases posteriores sejam sujeitas a um processo de desenvolvimento e consolidação, com o objetivo de garantir exequibilidade aos projetos vencedores.

  1. Na primeira fase, os concorrentes apresentam as suas candidaturas de acordo com o estipulado no artigo 4.º, sendo que o júri seleciona os dez projetos melhor classificados para passarem à fase seguinte, do qual faz parte integrante. O júri pode selecionar projetos em número superior ou inferior ao definido no número anterior, atendendo à qualidade das ideias de negócio apresentadas.
  2. Na segunda fase, aos concorrentes selecionados na primeira fase é oferecida mentoria, consultadoria de gestão e, ou, formação, podendo ser realizado um bootcamp, ou evento similar, organizado pela entidade gestora do Concurso, com o intuito de desenvolverem as suas ideias de negócio e as estruturarem em planos de negócio.
  3. Na terceira fase, os concorrentes selecionados submetem ao júri um plano de negócio e realizam uma apresentação do mesmo (pitch), sendo que o júri seleciona os cinco projetos melhor classificados, sem hierarquização.

Prémios

Aos projetos selecionados para a segunda fase é oferecida mentoria, consultadoria de gestão e ou formação e um bootcamp, ou evento similar.

A cada um dos cinco melhores projetos da terceira fase é atribuído um prémio de €20 mil euros.

Candidatura

Online, a disponibilizar em breve.

 

Prazo Candidatura

A disponibilizar em breve.

PARTILHE

Perguntas Frequentes