Taste Azores de regresso ao Centro Comercial Colombo

Taste Azores de regresso ao Centro Comercial Colombo
PARTILHE

O evento Taste Azores Colombo recebe entre 1 e 5 de novembro, em Lisboa, mais de duas dezenas de empresas açorianas, numa iniciativa da Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, através da Direção Regional do Empreendedorismo e Competitividade.

O evento Taste Azores, desenvolvido pelo Gabinete de Gestão e Promoção da Marca Açores, está de regresso a Lisboa para uma 5.ª edição, novamente na praça central do Centro Comercial Colombo, com a participação direta de cerca de 20 empresas regionais de diferentes setores de atividade, com especial destaque para o setor alimentar, e três parceiros institucionais –Turismo dos Açores, CADA – Centro de Artesanato e Design dos Açores e SATA Azores Airlines.

Em parceria com a Sonae Sierra, esta edição surge na sequência do sucesso das edições anteriores e pretende dar continuidade à estratégia de aumento de consumo dos produtos dos Açores junto dos consumidores nacionais, num espaço, por onde passam em média por dia mais de 70 mil pessoas, após ter passado, já este ano, no Norte Shopping.

O evento Taste Azores contempla várias atividades promocionais como ‘showcookings’, degustações, demonstrações técnicas artesanais e animação infantil, potenciando assim a presença e visibilidade das empresas aderentes à Marca Açores, as quais, têm também à sua disposição um espaço de ativação própria de marca, ao longo dos cinco dias do evento.

Além do consumidor final, as empresas participantes podem, ao longo deste evento, desenvolver contactos com distribuidores e retalhistas, aproveitando esta ação promocional e esta presença em Lisboa para alargar de forma continuada e consistente a oferta de produtos e serviços dos Açores no mercado nacional.

Esta é uma iniciativa do Governo dos Açores que pretende contribuir ativamente para um aumento da exportação, através de uma promoção integrada e coerente do melhor que a Região tem para oferecer.