Nota de Imprensa

Presidente do Governo inaugurou nova loja RIAC – RIAE das Velas

Presidente do Governo inaugurou nova loja RIAC – RIAE das Velas
PARTILHE

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, acompanhado pelo Secretário Regional com a tutela da Administração Pública, Duarte Freitas, inaugurou hoje a nova loja RIAC – RIAE das Velas, São Jorge, valorizando a “conectividade administrativa” que estes serviços proporcionam.

A Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC) e a Rede Integrada de Apoio ao Empresário (RIAE), sustenta José Manuel Bolieiro, “encurtam distâncias” e “criam na descontinuidade territorial” das ilhas dos Açores “uma conectividade administrativa, social e económica”.

“A administração pública é a missão do Estado para servir a comunidade, e o papel da administração pública é ser aberta e amiga do cidadão. Não há aqui uma melhoria de condições apenas. Há também um aumento de responsabilidades”, disse o governante, falando sobre este modelo de loja RIAC-RIAE a funcionar em paralelo no mesmo espaço.

O Presidente do Governo lembrou a implementação do sistema de incentivos Construir 2030, que alcança “o mais pequeno empresário” regional, empreendedor ou com uma microempresa, mas também toda uma gama de empresas do tecido económico açoriano.

“Temos uma ideia de desenvolvimento harmónico, de fixar populações em ilhas e territórios através da criação de riqueza e criação de emprego”, prosseguiu José Manuel Bolieiro.

“Esta governação não esta a repetir o que foi feito. Estamos a fazer um esforço para inovar”, prosseguiu, incentivando também todos os que o desejem a procurar, com apoio público, a “criação do autoemprego”, sempre numa estratégia de “valorização do território e residência”.

A inauguração da nova loja RIAC-RIAE das Velas marcou o começo do terceiro e último dia da visita estatutária do Governo dos Açores a São Jorge.