Avisos

Internacionalização via E-Commerce

Internacionalização via E-Commerce
PARTILHE

Foi publicado o Aviso de Abertura de Concurso para Projetos no âmbito da medida “Internacionalização via E-Commerce”. O Aviso pode ser consultado aqui.

Esta medida, disponível também para as PME açorianas, apoia investimentos entre os €10 mil e €85 mil, em duas tipologias: “Mais Mercados” e “Novas Exportadoras”.

Previamente à submissão da candidatura, a empresa deverá ter realizado o Diagnóstico E-commerce no website Portugal Exporta em https://www.portugalexporta.pt/ecommerce/a-sua-empresa-esta-preparada-para-o-ecommerce.

A tipologia “Mais Mercados” enquadrará os projetos de Internacionalização promovidos pelas PME que demonstram melhores condições para promover o alargamento e a diversificação de mercados de exportação através de canais digitais, traduzidas numa pontuação final igual ou superior a 75 pontos obtida no resultado do Diagnóstico E-commerce realizado.

A tipologia “Novas Exportadoras” enquadrará os projetos de Internacionalização promovidos pelas PME que tenham obtido uma pontuação final igual ou superior a 20 pontos e inferior a 75 pontos no resultado do Diagnóstico E-commerce realizado.

As candidaturas decorrem em duas fases:

  • Fase 1: de 24/08/2023 até 15/09/2023, exclusivamente para os candidatos que efetuaram o Diagnóstico entre 24 de agosto de 2022 e 30 de junho de 2023.
  • Fase 2: 16/09/2023 até 20/10/2023, para os restantes candidatos, com Diagnóstico realizado, com data de 24 de Agosto de 2022 ou posterior.