Duarte Freitas lança Manual do Investidor na inauguração das novas instalações RIAC/RIAE de Ponta Delgada

Duarte Freitas lança Manual do Investidor na inauguração das novas instalações RIAC/RIAE de Ponta Delgada
PARTILHE

A primeira loja RIAC-RIAE em São Miguel foi inaugurada hoje, em Ponta Delgada, pelo Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, Duarte Freitas, dando cumprimento, assim, a mais um dos objetivos de valorização da conectividade administrativa proposta por este executivo.

As lojas RIAE (Rede Integrada de Apoio ao Empresário) têm permitido uma maior aproximação dos empresários e cidadãos, com acompanhamento personalizado, através de técnicos especializados no atendimento e esclarecimento de dúvidas relativas às medidas de apoio disponíveis, desburocratizando e acelerando os processos.

Na inauguração, o governante aproveitou para anunciar e divulgar “uma nova ferramenta de apoio aos empresários açorianos e todos os que pretendam investir nos Açores, o Manual do Investidor, disponível através do site www.investinazores.com, que reúne toda a informação sobre as medidas de empreendedorismo, emprego e energia, para consulta” .

As lojas RIAC-RIAE terão presença nas nove ilhas do arquipélago, permitindo criar diferentes sinergias, melhorar o serviço de atendimento aos cidadãos e criar uma descontinuidade territorial.