Nota de Imprensa

Duarte Freitas inaugura o primeiro posto RIAC – RIAE, no concelho de São Roque do Pico

Duarte Freitas inaugura o primeiro posto RIAC – RIAE, no concelho de São Roque do Pico
PARTILHE

Secretário Regional das Finanças Planeamento e Administração Pública, Duarte Freitas, inaugurou hoje o primeiro posto da rede RIAC – RIAE, em São Roque do Pico.

Este espaço pretende agregar, ao excelente serviço prestado pelas RIAC da região, um serviço de apoio aos empresários, salientou na ocasião o governante.

A Rede Integrada de Apoio ao Empresário é uma medida do executivo desenhada com intuito de mitigar as dificuldades ao acesso à informação e promovendo a desburocratização do sistema e a proximidade.
Para Duarte Freitas esta rede tem o “objetivo de estimular os empresários da região e todos os que, do exterior, queiram investir nos Açores”.

Os postos RIAC – RIAE estarão presentes em todas as nove ilhas do arquipélago promovendo a igualdade de oportunidades a todos os empresários, mas também aproximando aqueles que investem ou querem investir em ilhas mais pequenas.
Esta rede pretende apoiar os empresários em matérias relacionadas com o próximo sistema de incentivo CONSTRUIR 2030, apoio à exportação, aos programas de emprego e às candidaturas à Marca Açores.