Nota de Imprensa

Duarte Freitas destaca na Web Summit prioridade do Governo dos Açores na captação de investimento externo

Duarte Freitas destaca na Web Summit prioridade do Governo dos Açores na captação de investimento externo
PARTILHE

O Governo dos Açores marca presença em mais uma edição da Web Summit, a maior feira de tecnologia e inovação da europa, em Lisboa, que decorre esta semana

Os Açores apresentam no evento um ‘stand’ fortemente elogiado, que proporciona a 22 empresas açorianas a oportunidade de divulgarem o seu trabalho, ideias e projetos.

Marcam também presença nesta edição da Web Summit o Nonagon, Terinov, Martec, e o Aircenter, bem como a Direção Regional do Empreendedorismo e Competitividade e a Direção Regional de Qualificação Profissional e Emprego, para a divulgação e esclarecimento de medidas de apoio ao investimento e de emprego nos Açores.

Segundo Duarte Freitas, “o Governo dos Açores aposta cada vez mais nas oportunidades externas de captação de investimento com o intuito de promover a Região como um local atrativo e geograficamente estratégico para que grandes empresas queiram investir nos Açores”.

Para o Secretário Regional com a tutela das Finanças, “a geolocalização, a atratividade fiscal e as condições económicas de apoio ao tecido empresarial são fatores determinantes para tornar a Região Autónoma dos Açores mais competitiva para atrair investimento externo”.