Nota de Imprensa

Concurso participação Web Summit 2023

Concurso participação Web Summit 2023
PARTILHE

A Direção Regional do Empreendedorismo e Competitividade informa que se encontram abertas, até ao próximo dia 22 de outubro, as candidaturas ao concurso para a participação de empresas tecnológicas da Região Autónoma dos Açores na edição de 2023 da Web Summit, a maior conferência de tecnologia do mundo.

 

O objetivo deste concurso é promover a internacionalização e a exportação das empresas regionais que desenvolvem a sua atividade em domínios ou setores tecnológicos, tais como: atividades de programação informáticas; soluções baseadas na internet of things (IoT); edição de jogos de computador; realidade aumentada; soluções de e-commerce; software de controlo e gestão de processos de produção industrial; tecnologias machine-to-machine e human-to-machine e big data.

 

Podem candidatar-se ao concurso empresários em nome individual e sociedades, com sede ou estabelecimento estável na Região Autónoma dos Açores, mediante o preenchimento do formulário online disponível no portal https://empresas.azores.gov.pt.

 

As candidaturas serão apreciadas por um júri que terá em consideração, entre outros aspetos, o impacto estimado da participação na Web Summit 2023 ao nível da internacionalização da empresa, da exportação de serviços e da sua melhoria.

 

Serão atribuídos aos 20 primeiros classificados no concurso ingressos para a edição de 2023 da Web Summit e um prémio pecuniário no valor de 500 euros por concorrente, destinado a comparticipar os custos associados à participação.

 

Para mais informações, poderá ser consultada a Resolução do Conselho do Governo n.º 159/2023, de 9 de outubro, que aprova o Regulamento do concurso para a participação da Região Autónoma dos Açores na Web Summit 2023, ou contactada a Direção Regional do Empreendedorismo e Competitividade, entidade gestora do concurso, através do contacto telefónico 209 309 100 e endereço de correio eletrónico [email protected].